Mari do Brasil - Série Campeões!
Ainda é cedo para apontar a brasileira Marianne Steinbrecher como uma grande campeã. Contudo potencial não lhe falta. Jogadora versátil que atua tanto como oposto, ponta ou meio de rede, Mari como é conhecida, começa a escrever uma bela história de sucesso. Revelada pelo Finasa Osasco, chegou rapidamente a seleção brasileira de volei feminino. Talvez tenha dado um pouco de sorte, afinal o técnico do Finasa é o mesmo da seleção, o campeão olímpico Zé Roberto Guimarães. Mas na verdade, fosse qual fosse o técnico nacional, o volei apresentado por Mari, a credenciaria de qualquer jeito para o time brasileiro. Sua frieza ao decidir uma jogada em quadra, por exemplo, lembra muito a da russa Artamonova, tantas vezes algoz do Brasil... E que primeiro ano de seleção ela teve! Com a camisa número 5, que pertencera a capitã Ana Flávia, tornou-se titular, conquistou o título do Gran Prix Mundial e foi a maior pontuadora do Brasil! Ufa! Se não bastasse tudo isto, indiretamente foi a responsável pelo corte do time que vai aos Jogos Olímpicos, de Leila, afinal, ocupam a mesma posição. Mari é o principal destaque de uma nova geração que conta ainda com valores como Valeskinha, Waleska, Fabiana, Sassá, Bia e Érica. Praticamente um novo time, que reforçado pelas veteranas Fernanda Venturinni e Virna, tem tudo para suceder com igual ou maior sucesso o anterior. Além de tudo isto, ela começa a conquistar o posto de musa, que era também de Leila. Um metro e oitenta e oito de altura, cabelos loiros que não negam sua origem russa e alemã, pernas longuilíneas, ela encanta a todos quando salta para cortar uma bola em alta velocidade... Talento, versatilidade e muito charme, ingredientes de muitas campeãs, talvez ainda seja cedo para apontá-la como uma, mas com estas características, um dia ela chega lá.
O arabe lamenta mais uma vez a falta de atletas de alto nível no esporte saudita. Em sua opinião, os petrodollares deveriam ser usados para financiar a prática esportiva. Apenas o futebol tem alguma atenção por parte do governo. A muito tempo ele não ficava tão revoltado! Só agora o arabe está se tocando da importância de se praticar esportes e disseminar esta cultura entre a população menos favorecida.
2 Comments:
Eh ate covardia eu falar sobre volei, um dos esportes que sou F-A-S-C-I-N-A-D-A. Estou muito por fora do que ocorre na Selecao Brasileira e nao sei mais quem eh quem das jogadoras..mesmo assim adimiro essas meninas de forca, garra e beleza.
Pena que a Leila foi cortada dessa olimpiada.
Beijos Carapalida..otimo texto.
Orion Faissal
Que bom!
Gostei mesmo de você ter
gostado do meu texto e de eu
ter abordado volei!
Eu também adoro este esporte!
Acho uma pena a Leila ter sido
cortada, mas ainda temos a Mari!
Beijos querida!
Post a Comment
<< Home