Monday, July 19, 2004

Alas, guardas e pivôs!

Eu sou torcedor do Boston Celtics, mas uma equipe me encantou no campeonato da NBA, temporada 99 e 2000. Estou me referindo ao Portland Trail Blazzers. Por única e curta temporada, vamos dizer assim, a diretoria de Oregon conseguiu reunir oito craques. Alguns velhos em fim de carreira, outros novos em ascensão... Muitos contestaram esta equipe. Chamaram-a de time de aluguel! Montada para durar apenas um ano. Mas, na minha opinião, o que vale é o espetáculo dado por eles naquele ano. A campanha dos Blazers foi de 59 vitórias e 23 derrotas. A segunda melhor de toda a liga. Os craques de Oregon pararam apenas na final do Oeste. Em um dos playoffs mais disputados de todos os tempos, perderam a série para os Los Angeles Lakers, futuro campeão e dono da melhor campanha, por 4 a 3. Sendo que na sexta partida tiveram a oportunidade de fechar a disputa por 4 jogos a 2 e não conseguiram... Fica para história que aquele era o ano incial da disnastia de três anos do Lakers, mas fica, também, que o Portland praticou o basquete mais bonito de toda a liga profissional e que por muito pouco, não retardou o início deste reinado. Em dada oportunidade, um cronista definiu aquela equipe da seguinte maneira:  
 
"Os armadores pegam rebote, os alas dão assistência e os pivôs arremessam de fora do garrafão".  
 
E era isto mesmo, uma equipe versátil e completa, mas que infelizmente não conquistou o anel. Quem me conhece pode dizer que eu durmo com a derrota, pode até ser! Afinal sou fã da Holanda de 1974 e da Hungria de 1954. Mas fazer o quê? Vida que segue! Elenco: Damon Stoudmire, Steve Smith, Scottie Pipen, Rasheed Wallace, Arvydas Sabonnis, Bonzi Wells,  Detlef Scherempf e Dale Davis  
       
O arabe prefere equipes vencedoras e até mesmo violentas, como o time do Bill Lambeer, destacado no post anterior! "Esta história de jogar bonito e perder por pouco não está com nada!", diz ele. "Se tivesse um Lambeer lá, aposto que ganharia", emenda. O que o arabe esquece, é que o ala de força titular dos Blazers em 1999, era Rasheed Wallace, campeão da NBA pelo Detroit este ano, que por sinal é o time dele!

3 Comments:

At 1:05 AM, Anonymous Anonymous said...

So pra te deixar um beijinho.

Estou esperando voce falar de algum brasileiro, como o Carioquinha, do basquete.

E nao fique com ciumes. Tem Flavia/Orion/Tonks pra todos.

Beijokas

 
At 3:14 PM, Blogger Bruno Giacobbo said...

Eu sei que há!

Mas o ciúmes é uma coisa que dá e passa quando a gente

menos espera! Em todo caso desculpa!

Beijos,

Bruno!

 
At 3:58 PM, Blogger Flavia said...

Eh mesmo. Tem ciumes e ciumes. E nao eh nada legal sentir os dois, principalmente quando a gente sente que esta sendo deixado de lado.

Tem que passar, porque ciumes pode enlouquecer.

Sua esposa,
Orion Faissal

 

Post a Comment

<< Home