Friday, July 23, 2004

Náutico Hexa - Série Campeões!



Em pé: Gena, Mauro, Fraga, Clóvis, Lala e Lula; agachados: Miruca, Paulo Choco, Bita, Ivan e Nino.

Dando continuidade a "Série Campeões", uma das maiores equipes do futebol nordestino em todos os tempos, o Clube Naútico Capibaribe, hexacampeão pernanbucano entre os anos de 1963 e 68. A foto é de 1967, ano da melhor campanha: 11 vitórias e cinco empates em 16 partidas. O treinador da equipe era Duque, hoje comentarista de futebol e meu colega de trabalho. Uma das partidas mais famosas deste time foi disutada no estádio Pacaembu, em São Paulo. Com uma grande atuação do ponta direita Miruca, os pernambucanos derrotaram o Santos de Pelé por cinco a três! Um dos destaques, o meia Ivan foi o único a participar de todos os 125 jogos do hexacampeonato. A base ao longo dos seis anos foi formada por: Lula, Gena, Mauro, Fraga e Clóvis; Zé Carlos, Ivan e Lala; Miruca, Bita e Nino. 

"Finalmente ele começou a falar de brasileiros! Eu já estava achando que só se falaria de estrangeiros!", comenta o arabe. "Mas tá faltando uma coisa! Ainda não se falou do Carioquinha ou do Ubiratan, conforme foi prometido a uma pessoa..." "...Bem, só pode ser na próxima coluna!", decreta com segurança. "Agora, ganhar do Santos de Pelé por cinco a três, em pleno Pacaembu?!?! Esta equipe deveria ser realmente muito boa!", diz espantado...
                                                                                     

3 Comments:

At 4:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu sou fanzoka do Carioquinha e daquela selecao Brasileira de Basquete, onde o Marcel e o Oscar eram novinhos. Meu tio tem uns jogos de pan-americanos e olimpiadas que sempre que posso assisto quando estou ai.
Vou ao delirio.

O arabe pensa como eu...pelo menos ele.

Bjs,
Orion...

ps.: viu a hora deste post?

 
At 11:52 AM, Blogger Bruno Giacobbo said...

Hehehehe!
Quer dizer que o arabe pensa como vc?
Hehehehe!
Sim... Vi a hora do post, mas não entendi..
Beijos coloridos!

 
At 1:47 AM, Blogger pgd86 said...

Olá amigo, sou colecionador de camisas antigas do Náutico, sabe dizer se o ex-técnico Duque ainda é vivo? caso seja, o amigo pode verificar se tem teria alguma camisa antiga do Náutico para doar/vender pra minha coleção? abraço e muito obrigado.

 

Post a Comment

<< Home