Friday, July 02, 2004

De Hagi à Poborsky!

Está definida a grande final da Eurocopa! Os portugueses comandados pelo brasileiro Luís Felipe Scolari, enfentam a grande surpresa grega! Isto mesmo a Grécia! Para um time que há dez anos disputava a Copa do Mundo pela primeira vez e saía da competição com três derrotas, dez gols sofridos e nenhum à favor, a evolução foi bárbara! Mérito do treinador alemão Otto Rehagel, que dirige a seleção há três anos, e claro, com uma pequena contribuição do mercado estrangeiro, que contrata cada vez mais gregos, dando assim a estes jogadores, mais experiência internacional! Rehagel montou o melhor sistema defensivo da Europa, quiça do mundo! Para entrar na parede formada por Zagorakis, Basinas, Seitaridis, Kapsis, Dellas e Fyssas, só com muita habilidade, rapidez e/ou toques precisos! A República Tcheca, na minha opinião o melhor time do torneio, mesmo com sua eliminação, tinha todos estes ingredientes e não conseguiu! Apontar agora um favorito, eu não aponto! Mesmo com Portugal contando com o apoio da torcida, é preciso lembrar que na primeira fase estas duas seleções jogaram e os gregos venceram por 2 a 1, então...
De Copa em Copa - Mudando radicalmente de assunto, vendo o tcheco Karel Poborsky jogar, lembro-me imediatamete de um outro grande jogador, o romeno George Hagi. Hagi, apelidado por causa de sua grande qualidade de "Maradona dos Cárpatos", resolvia jogar bola de quatro em quatro anos, sempre nas Copas do Mundo! Foi assim em 1990 e 1994. Entre um mundial e outro foi contrado por grandes equipes como Real Madri e Barcelona e não vingou em nenhuma delas. Mas vinha uma Copa e o cara jogava uma barbaridade! A última vez que vi Poborsky jogar tanto foi em 1996, na Eurocopa ganha pela Alemanha em cima da República Tcheca. Em seguida ele foi contratado pelo Liverpool e sumiu do mapa, não vingou. Oito anos se passaram e, mais uma vez, ao lado do seu parceiro Pavel Nedved, este sim uma estrela firmada no cenário internacional, Poborsky arrebenta em uma Eurocopa. Joga o fino e desequilibra as partidas, daí a comparação inevitável! A única diferença é que um jogava Copas e o outro Eurocopas...


Se ainda o assunto fosse Copa da Ásia, o arabe poderia opinar! Afinal, o Majeed Abdullah jogou bem em 1981 e depois... Ah! Quem quer saber disto?
.

10 Comments:

At 12:57 AM, Blogger Flavia said...

Sabe carapalida, este eh o campeonato que nao estou acompanhado. Minha mae estava vendo alguma coisa, mas fiquei sem motivacao.
Mesmo assim vou me inteirando dos jogos aqui com vc...meu reporter favorito.
Beijos.

Orion

 
At 1:59 AM, Blogger Bruno Giacobbo said...

Oi Carapalida!

Quer dizer que sou seu repórter favorito?
Vc é muito fofa!
Te adoro!

Beijos,
Brunus/Bruno!

 
At 1:37 PM, Blogger Flavia said...

Fofa?
Vou ficar mesmo...minha mae colocou na cabeca que estou magra demais. Conclusao: me faz comer de 2 em 2 horas...qqr coisa, nem que seja uma folha de alface.
Serei a proxima dona Baleia do pedaco.

Bjs...
Carapalida 2

 
At 1:55 PM, Blogger Bruno Giacobbo said...

Querida,

Para vc virar Dona Baleia, faltam uns vinte quilos!

Ou seja, falta muito ainda!

Não se preocupe!

Beijão,

Bruno!

 
At 4:52 PM, Blogger Miguel Alberto said...

Quanto doce, caramba...

Se eu fosse diabético, eu já tinha "apagado", hehehe

Eu quero ser repórter favorito de alguém... snif

 
At 11:11 AM, Blogger Bruno Giacobbo said...

Caro amigo,

e a Daniela?

Você não é o repórter favorito dela?

Abs,

Carapalida 1!

 
At 11:21 AM, Blogger Miguel Alberto said...

Não... ela não me escuta!!!

Ela disse isso ontem, na Festa Junina, não lembra???

 
At 3:45 PM, Blogger Flavia said...

Reporter favorito?

Ehehehehehe...falei que ia observar o campeontao por ai.

Mas quem sabe ne?
Sra. Faissal

 
At 5:00 PM, Blogger Flavia said...

Ehehehehehehe,

Eh claro que ele eh meu reporter favorito!

 
At 5:17 PM, Blogger Bruno Giacobbo said...

Ufa!

Achei que vc tivesse mudado de opinião!

Beijos,

Bruno!

 

Post a Comment

<< Home