Friday, July 02, 2004

Caim e Abel!

Quanto vale a dignidade humana? Um prato de lentilha? Caim matou Abel por um pouco de comida.
Vale descer ao fundo do poço para trair um irmão? O passado não volta. Dizem que ele não se repete pois nada é exatamente igual. Portanto hoje é diferente do ontem, que por sua vez não é igual ao amanhã. O irmão de ontem é o desafeto de hoje e o aliado de amanhã.
Quem te abraça hoje, te dá aquele tapinha nas costas e recolhe as lágrimas do pranto incontido, pode ser aquele que amanhã, nos corredores e salas da vida, fomentará injúrias contra você!
Nada mais me assusta mas, tudo me espanta... Ou seria o contrário? O que importa? Ao longo da vida, se tiveres que emitir dez julgamentos, errarás a maior parte, dificilmente um será preciso e a pergunta persistirá: "Quanto vale a dignidade humana?" Se é para algum tempo depois, ser traído por aquele para quem você se vendeu, não vale...
E mesmo que valesse, eu ainda prefiriria ficar com a força da amizade e o valor da lealdade... Quanto vale a dignidade humana?


Desta vez o arabe é obrigado a concordar! Ele detesta traição! O último que o traiu já não pode mais contar como tudo aconteceu!



2 Comments:

At 1:50 AM, Blogger Flavia said...

"Quem te abraça hoje, te dá aquele tapinha nas costas e recolhe as lágrimas do pranto incontido, pode ser aquele que amanhã, nos corredores e salas da vida, fomentará injúrias contra você!"

Esta frase pra mim cabe agora a uma unica palavras..."TRAICAO'...Eu me senti desta forma e ainda sinto, uma certa traicao; este tapinha nas costas quando alguem ( o amigo/irmao) precisa sair de uma situacao e quando consegue o feito, te larga na mao.
Carapalida, no mundo, e ainda mais nos negocios, infelizmente a coisa funciona assim. O nosso sistema esta totalmente PODRE, e corrompe os mais fracos de personalidades. Os interesses passageiros e ocasionais levam a essas injurias; e cabe a nos, auqeles que ainda acreditamos em fidelidades, em sua totalidades, mudar o sistema mais proximo de nos.

Falei demais...ja viu to filosofando.

Bjs carapalida.

Orion Faissal

 
At 2:14 AM, Blogger Bruno Giacobbo said...

Vc não está filosofando não!
É assim mesmo... É o que falei no
texto, se emitirmos dez julgamentos,
erraremos a maior parte...
O mundo realmente é podre,
infelizmente!
Abs,
Bruno!

 

Post a Comment

<< Home