Saturday, June 19, 2004

Laranja Mecânica!

Eu estava em pecado! Acredirtem se quiserem, mas eu ainda não tinha visto este clássico do cinema mundial! Quarta-feira eu aluguei o DVD - neste momento lembrei do Merica do Fluminense que fala: "É nois na fita e os playboy no DVD!" - para poder purgar o meu pecado... Que filme! Não passa lição alguma de moral! Uma crítica ácida da sociedade e do ser humano... Nos mostra como podemos ser cruéis e insensíveis! Ele foi filmado em 1971 e continua atualíssimo em relação as críticas contundentes! Sem falar no resto... Um espetáculo de sons e imagens! Stanley Kubrick
faz um uso de cores e cenários que simplesmente tornam o filme digno do gênero surrealista! Não sei se ele classificado como um filme surrealista, mas se não é, deveria... E a trilha sonora? Espetacular! Até a famosa música - "I'm singing in the rain!" - esta na história e com um encaixe perfeito! Em resumo, recomendo o filme a todos que perguntarem!


O arabe com uma lágrima de felicidade, não esboça reação, continua prostrado...


1 Comments:

At 3:30 PM, Blogger Bruno Giacobbo said...

Acredito querida, que você mude de opinião em relação ao filme... Se você o assitiu há muito tempo, a sua maneira de ver as coisas mudou e ai, sua opinião pode ter mudado em relação ao filme também! E pelo que conheço de você hoje, acho que agora gostaria do
filme!

Beijos,
Sr. Faissal!

 

Post a Comment

<< Home