Saturday, July 16, 2005

Anima Mundi 2005 - Eu fui!

Foram nove dias de muita animação! Há três anos que vou direto no Anima Mundi, que tem sempre como epicentro o CCBB, mas nunca fui a tantas sessões e vi tantos curtas! Das 21 sessões, exibidas mais de uma vez, eu fui a sete. De todos os 189 curtas, eu consegui assitir 63 deles. Ou seja, precisamente um terço de toda a programação. Alguns filmes foram extremamente chatos, outros fantásticos! No fim haviam mais curtas dignos de aplausos do que de vaias. Abaixo, publico a minha lista de favoritos!

Image hosted by Photobucket.com

Curtas 10 - Destaques:

La Revolution des Crabes - France.
My Grandmother - Reino Unido.
Ruina de Una Paison - Argentina.

Image hosted by Photobucket.com

Curtas 11 - Destaques:

God's Early Work - Irlanda.
Lionel - França.

Image hosted by Photobucket.com

Curtas 16 - Destaques:

Tokyo Fantasia - Japão.
A-GI-NA-MU/The Tree - Coréia do Sul.
Maria Dolores - Brasil.

Image hosted by Photobucket.com

Curtas 9 - Destaques:

União Soviética - Brasil.
I Love Sky - Coréia do Sul.
Tree Robo - Coréia do Sul.

Image hosted by Photobucket.com

Curtas 12 - Destaques:

Bequadro - Brasil.
L'Inventaire Fantonme - França.
Not There Yet - Irlanda.
The Room - Coréia do Sul.

Image hosted by Photobucket.com

Curtas 2 - Destaque:

Morir de Amor - Alemanha.

Image hosted by Photobucket.com

Curtas 14 - Destaques:

The Fan and The Flower - EUA.
Plan B - Bélgica.

Image hosted by Photobucket.com

Os meus "Top Five":


Maria Dolores - Brasil.
Tree Robo - Coréia do Sul.
Plan B - Bélgica.
Lionel - França.
Not There Yet - Irlanda.


Os ganhadores do Juri Popular:


1 - Viaje a Marte - Argentina.
2 - Gopher Broke - EUA.
3 - La Revolution des Crabes - França.

Bequadro ficou em 3º lugar entre os curtas nacionais.


Os ganhadores do Juri Profissional:

1 - Gopher Broke - EUA.
2 - Kutoja - Finlândia.
3 - True Color - França.

The Fan and The Flower ficou em 3º lugar na categoria melhor trilha sonora.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home