Tuesday, January 19, 2010

Cinzas do passado!

SAO CAETANO DO SUL
Um final de tarde cinzento em São Caetano do Sul

Uma foto muitas vezes é capaz de reavivar lembranças há muito esquecidas! A imagem acima exerceu exatamente esse efeito sobre mim! No dia 1º de novembro de 2006, uma quarta-feira comum, o Fluminense enfrentou o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em uma partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, como qualquer equipe de futebol, viajou na véspera e descansou confortavelmente em um dos hotéis da cidade. Eu não. Trabalhando como repórter esportivo em uma rádio carioca, saí um pouco antes do meio-dia para chegar lá no fim da tarde. Eram mais ou menos 18h quando desembarquei no Grande ABC. Moído, cansado, sabendo que trabalharia até tarde da noite e que ainda por cima voltaria no primeiro ônibus da madrugada, fui recebido da pior forma possível: o céu era cinzento, fazia frio e estava com cara de que choveria a qualquer instante (idêntico a foto)! Um daqueles dias que tudo que você deseja é ficar em casa, debaixo da coberta, bebendo um chocolate quente ou uma boa cerveja! Nada feito! Comi em uma lanchonete qualquer e fui fazer hora em uma galeria do centro da cidade, afinal ainda faltava muito tempo até o começo do jogo. Não demorou cinco minutos para que a chuva caísse torrencialmente! Triste sina! Tive que comprar uma capa e um guarda-chuva para não ficar ensopado! Se não bastasse isso tudo, no campo, ao término da pelada (sim, uma autêntica pelada da pior categoria!), quase levei um ovo e um saco de farinha na cabeça! Os ingredientes culinários eram direcionados aos jogadores tricolores que deixavam o campo debaixo de vaias, mas quem quase comeu o bolo foi o repórter! Meu irmão Lucas e os amigos Miguel e Pedro, confortavelmente instalados no Rio e bebendo a desejada cerveja, ainda encontraram tempo e bom humor para enviarem um torpedo debochando do ocorrido! O resultado do jogo? Um melancólico 1 a 1. O Fluminense ainda penaria bastante até se livrar do rebaixamento numa das últimas rodadas, contra o Santa Cruz, com um gol de André Moritz. Quanto a mim, bem, tinha mais seis horas de estrada até o Rio de Janeiro e lembranças que um dia voltariam sem mais nem menos! Cinzas do passado!

FICHA DO JOGO:

São Caetano 1 x 1 Fluminense

Gols: Márcio Hahn e Pedrinho

Público: 861

Renda: R$ 7.475,00

São Caetano: Mauro; Alessandro, Gustavo e Triguinho; Daniel Paulista, Júlio César, Marabá, Márcio Hahn e Leandro Lima; Gustavo Gaúcho e Martín Garcia. Técnico: Dorival Junior.

Fluminense: Fernando Henrique; Neto, Gabriel Santos, Thiago Silva e Marcelo; Marcão, Arouca, Andre Moritz e Pedrinho; Lenny e Tuta. Técnico: PC Gusmão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home